do fim --> Bocadinhos de Trapos: Trapo 163 - Acolher o outro

domingo, novembro 16, 2008

Trapo 163 - Acolher o outro

Como acolhemos o outro em nossa casa?
Como acolhemos o outro que chega de novo a um emprego?
Como acolhemos o outro que chega de um país diferente?
E aquele que é nosso colega no novo ano lectivo?

E como acolhemos aquele que vive connosco e que nem sempre partilhamos a vida?
Como integramos o outro na dinâmica cultural do país? E da empresa? E da Universidade?
Como nos relacionamos com o outro no trânsito? E quando o outro é um funcionário de uma loja?
Como nos relacionamos com o outro que que raramente vemos, mas que sentimos um enorme carinho?

Estamos a ser capazer de evoluir positivamente nas relações que estabelecemos?!
Eu estou com sérias dúvidas sobre isso...

E sinceramente...

Estou desiludida com as relações...

2 Bocadinho(s):

Blogger Tiago Loureiro said...

Sem dúvida que as nossas relações, dizem muito daquilo que somos! Quem procura qualidade de vida deve procurar aumentar a qualidade das suas relações interpessoais. O que nos nossos dias é bastante difícil, tendo em conta o individualismo em que por vezes mergulhamos.

27 de novembro de 2008 às 22:10  
Blogger Puma Branco said...

eu nao estou desiludido, mas tou de acordo com o tiago

6 de dezembro de 2008 às 23:47  

Enviar um comentário

<< Home