do fim --> Bocadinhos de Trapos: Trapo 25 - Gatos

segunda-feira, junho 20, 2005

Trapo 25 - Gatos

Gatos...
Os gatos são animais muito bonitos... São animais meigos mas que poem as garras de fora na hora certa, sem perder a elegância e a aparente razão...
Eu adoro gatos... Parece que eles encaram a vida uma forma diferente... Aprenderam a agir e viver o mundo de forma diferente... Têm um caractér especial...

Há que saber viver... Com força e estilo e sem se deixar pisar, mas também sem pisar os outros...

5 Bocadinho(s):

Blogger Unknown said...

Depois de fazer festas... Eles vivem numa tranquilidade constante, de gestos carinhosos, onde o ronronar declara uma vivência única e desejada. Porém, nos nem sempre podemos gemer por esses momentos, pois ser humano é muito mais que receber festas e retribuir com ron-rons... Também nós somos feitos de carne, mas tudo fazemos para viver como se fossemos de ferro..

21 de junho de 2005 às 01:10  
Blogger Joel Cordeiro said...

Eu também adoro gatos, principalmente por serem uns animais muito carinhosos, brincalhões e limpos( esqueceste de referir essa parte). Eles apenas tentam impôr "respeito" quando sentem haver necessidade disso, sempre que é preciso estão dispostos para a brincadeira, e sabem pedir carinhos. Bem que "nós" podíamos ter em atenção algumas particularidades dos gatos.. e talvez transpor nas nossas vidas, de forma a não deixar que nos tornemos em blocos de gelo, em que criamos regras sem sabermos qual a utilidade delas, em que não sabemos dar atenção às pessoas mas todos nos ouvem dizer que ninguém nos dá atenção.. em que queremos sentir os outros, mas esquecemo-nos que os outros também precisam de nos sentir...

21 de junho de 2005 às 04:07  
Anonymous Anónimo said...

Eu também adoro gatinhos, neste momento tenho 7 em casa dos quais 4 acabaram de nascer! Alguém quer 1? :) Todos eles têm particularidades um jeitinho ou um pequeno truque que nos faz delirar e só por isso merecem todo o carinho do mundo. Às vezes devíamos seguir o exemplo deles! O mais engraçado é que duas das gatas que tenho são irmãs e só uma delas teve filhotes mas... a "tia" também os amamenta! Não quis acreditar quando a minha mãe me disse mas vi com os meus olhos e fiquei mesmo parva a olhar para aquilo... é nestas coisas que devemos pensar! Tanto amor que a "tia" tinha pelos sobrinhos que acabou também por amamenta-los. Contudo e como futura licenciada em Análises Clínicas e de Saúde Pública deixo aqui um pequeno conselho: lavem muito bem os vossos gatinhos e com alguma frequência porque como sabem eles passam a vida a lamberem-se, é a forma de "tomarem banho", e quando fazem as suas necessidades gostam de limpar o rabiote. Por isso se não os lavarem ou não mudarem constantemente a caixinha onde fazem necessidades os parasitas que crescem dentro de quatro dias ficam nos pêlos e na caixinha e podem provocar parasitoses no ser humano. Não queiram ter nada disso, acreditem! :) Kisses Vera Miranda

22 de junho de 2005 às 19:29  
Blogger Nuno Costa said...

Parabéns pelo blog! Tá bastante interessante e com um belo visual... e esta imagem dos gatinhos é linda! Adoro gatos e também tenho um. Vou começar a ser um leitor assíduo!

22 de junho de 2005 às 21:42  
Anonymous Anónimo said...

bem antes de mais eu axo q os gatos embora bastante inteligentes, são acima de td falsos e traiçoeiros, se virem q algo lhes interessa usam o seu xarme para alcançar os seus objectivos... qando ja n qerem mais nd poem se na alheta e cagam pra gente. voltam a casa qando precisarem de comer e descansar... dps ZUCLAS pa bida boa outra vez.

agr os cães sao amigos fieis brincalhoes e bons companheiros, são capazes de se arriscar pelo bem estar dos outros, são violentos qando é preciso(mta gente pode axar isto mau, mas eu axo bom). bem...por alguma razão sao considerados o melhor amigo do homem certo?


o q eu qero dizer com isto é que eu axo q o cão caracteriza mto bem o homem, enquanto o gato caracteriza bem a mulher.
espero n ter ofendido ng com estas declaraçoes... xamem me maxista ou o q qiserem, mas eu tou convicto q tenhu razão.

bem vou me calar antes q algem me atire 1 bloco de granito á cabeça...

OVER AND OUT

27 de junho de 2005 às 21:26  

Enviar um comentário

<< Home