do fim --> Bocadinhos de Trapos: Trapo 17 - Tomar café com Deus...

segunda-feira, maio 16, 2005

Trapo 17 - Tomar café com Deus...

"Um dia o diabo saiu pelo mundo para ver como rezavam as pessoas. A viagem foi breve, pois as pessoas que rezavam era tão poucas e as suas orações mais pareciam insípidas cantilenas que faziam bocejar até o Pai Eterno.
Satisfeito, estava já decidido a voltar a casa, quando viu, num campo, um lavrador que gesticulava agitadíssimo e irritado. Cheio de curiosidade, escondeu-se atrás de um arbusto e ficou a observa-lo. O diabo esfregava as mãos de contente. Mas, naquele momento passou por ali um padre.
- Bom dia! – disse o lavrador
- Que modos são esses? Não sabe que insultar Deus é um pecado grave?
- Padre, se discuto com Deus é porque acredito n’Ele, se lhe grito é porque sei que me escuta!

- Estás a delirar – disse o padre, afastando-se irritado. Mas o diabo, que de teologia sabia mais que o tal padre, sentiu-se alarmado, porque tinha encontrado um homem que sabia rezar."

(História popular)


"Um dia perguntaram a uma criança
- Rezas a Deus?

- Sim, todos os dias – respondeu
- E que lhe pedes?
- Nada! Apenas pergunto se O posso ajudar nalguma coisa."
(História popular)


Há muitas maneiras de vivênciar a fé e a relação com Deus... Eu gostava de poder ir tomar café com Ele, sorrirmos e rirmos juntos...

3 Bocadinho(s):

Blogger Joel Cordeiro said...

O mundo está cheio de ideologias idiotas, muitas delas impostast pela igreja católica.. felizmente estamos a assistir a um corte com essas ideologias.
Há quem diga que Deus pode aparecer-nos sobre qualquer forma, por isso pode ser que já tenhas tido a sorte de ter tomado café com sorrisos e risos com Ele.. ;) A minha vivência com Ele consiste em dar um passeio pela natureza.. é aí que melhor consigo conversar com Ele, e adoro a linguagem que ele utiliza para me responder.. o barulho das arvores a balançarem, os passaros a chilrear, os coelhitos a saltitarem, todo aquele barulho da bicharada, e aquela paz e aquele silencio que por vezes ganha voz própria.. sorrio, e volto para casa feliz com a conversa que tive com Ele..

16 de maio de 2005 às 11:14  
Blogger Unknown said...

Estes dois textos são prova de que a fé não é igual para todos, e ainda bem que não o é.. Cada um vive a sua fé á sua maneira, isto se a tiver, é claro. Quer numa perspectiva mais conservadora, da visão da figura de Deus mais temerária, como da visão de Deus como sendo alguém mais próximo.. Devemos respeitar a fé de cada um, a forma que cada um de nós encontramos para privarmos com Ele e podermos rezar e falar do que quisermos com Ele..

16 de maio de 2005 às 18:31  
Blogger MARVI said...

Para um cristão é muito fácil "tomar café com Deus".
Lembra que Ele disse: "tive fome e deste-me de comer, tive fome e deste-me de beber..."?
Pois é, Ele anda por aí... à espera que alguém Lhe sorria e convide para um café.

bjs

16 de maio de 2005 às 20:50  

Enviar um comentário

<< Home