do fim --> Bocadinhos de Trapos: Trapo 19 - Almoçar com Deus

terça-feira, maio 31, 2005

Trapo 19 - Almoçar com Deus

Aderi a estas coisas e espero boas refeições

Imagina que Deus marcou um encontro contigo num determinado restaurante perto da tua casa. Imagina-te sentado/a ao Seu lado, a dialogar com Ele. E agora pergunto eu:

1 - Qual era a ementa que Lhe sugerias e porquê?
2 - Que motivo teria Deus para querer almoçar contigo?
3 - Fazia-te perguntas acerca da Igreja. Que Lhe contavas?
4 - Dava-ta a possibilidade de te concretizar um desejo. Que pedias?
5 - No final da refeição, pedia-te uma recordação. Que lhe oferecias?
6 - Por fim, oferecias-Lhe um café com ou sem açúcar? Porquê?
7 - Quem pagava a conta?
8 - Quem vais sugerir (3 pessoas) para almoçar com Ele? E porquê?
- Passo à Marvi, como paga.
- Passo à Blue, com carinho.
- Passo ao Taosóumpai, com admiração.
Gostava de convidar mais, mas espero que com o tempo, eles almocem com Deus!

(Confessionário em Confessionário de um padre)

Como podem ler nos comentários, também fui convidada para me sentar à mesa....

1 – Não Lhe sugeriria nada de especial, Ele é que sabe o que lhe apetece comer...

2 – Deus almoça comigo muitas vezes... Não precisamos de motivo especial, basta querermos...

3 – Contava-lhe que era uma instituição que foi criada algum tempo após a vinda de Jesus e pedia-lhe para mudar de assunto... A igreja é algo que conheço tão pouco que não me sinto bem a falar dela...

4 – Desejo? Nada... Os meus amigos quando podem fazer alguma coisa que esteja ao alcance para me verem feliz, fazem; daí que não Lhe pediria nada...

5 – depende... Se ele fumasse fazia –Lhe um coraçãozinho com o plástico do maço, senão fazia-Lhe um barquinho com um guardanapo, ou então qualquer coisa com um lenço de papel... mas como eu passo a vida a fazer este tipo de coisas, Ele já deve ter montes de recordações.... E como a melhor recordação não é material, gostaria que Ele ao se lembrar de mim esboçasse um sorriso...

6 – Como Ele quisesse... Mas aconselhava-O a provar o verdadeiro sabor do café e por isso a tomar sem açúcar.

7 – Tanto fazia... Aquele que tivesse mais e mais a jeito...

8 - Sugiro o Tiago da ESEnfIC, que chega sempre atrasado e por isso já só apanha o café... A Elsa do MCE, porque ele é uma amiga comum... E a minha mãe, porque gostava que ela finalmente aceitasse o convite para os nossos almoços informais...

3 Bocadinho(s):

Blogger Unknown said...

Embora não tenha aparecido o meu nome na resposta da questão 8, surgiu um pedido extra para também eu me poder encontrar com Ele..

1-Dependendo do género de restaurante aconselharia um que eu achasse bem do agrado d'Ele..

2-Penso que me conhece bem.. Assim Ele poderia querer conversar algum aspecto relacionado comigo que Ele tivesse observado e gostado de discutir comigo..

3-Contava-lhe que vai uma grande confusão na minha cabeça sobre esse assunto.. E que gostava que Ele me explicasse o trajecto que a Igreja tem tido desde o seu início, e se concorda com esse trajecto.

4-Não precisaria de pedir.. Ele saberia o que eu desejo..

5-Algo simbólico que marcasse esse encontro. E acrescentava-lhe uma dedicatória..

6-Oferecia-Lhe o café com o pacote de açúcar e deixava-O experimentar sem açúcar. Se Ele não gostasse aconselhava-lhe o açúcar..

7-Tentaria pagar eu..

8-Sugeria-lhe as pessoas que realmente me querem bem, porque assim eu proporcionava a essas pessoas um momento optimo como o que eu tinha tido. Quem me conhecer e achar que corresponde a esta discrição pode servir-se do almoço e responder, quer seja aqui ou onde eu puder ver como correu o encontro..

31 de maio de 2005 às 20:47  
Anonymous Anónimo said...

Penso que será um bom tema de discussão ao almoço..

Pessoa certa e pessoa errada

Pensando bem em tudo o que a gente vê, e vivência e ouve e pensa
Não existe uma pessoa certa pra gente
Existe uma pessoa que se você for parar pra pensar
É, na verdade, a pessoa errada.

Porque a pessoa certa faz tudo certinho :
Chega na hora certa,
Fala as coisas certas,
Faz as coisas certas,
Mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas.

Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça
Fazer loucuras
Perder a hora
Morrer de amor
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar
Que é pra na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais
verdadeira

A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa
Essa pessoa vai te fazer chorar
Mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas
Essa pessoa vai tirar seu sono
Mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível
Essa pessoa talvez te magoe
E depois te enche de mimos pedindo seu perdão

Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado
Mas vai estar 100% da vida dela esperando você
Vai estar o tempo todo pensando em você.

A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo
Porque a vida não é certa
Nada aqui é certo
O que é certo mesmo, é que temos que viver
Cada momento
Cada segundo
Amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo
E só assim é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz:
"Graças à Deus deu tudo certo"
Quando na verdade
Tudo o que "Ele" quer
É que a gente encontre a pessoa errada
Pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente...

Luis Fernando Veríssimo

Beijinhos

2 de junho de 2005 às 20:14  
Blogger MARVI said...

Gostei de ler!
;)

2 de junho de 2005 às 22:23  

Enviar um comentário

<< Home