do fim --> Bocadinhos de Trapos: Trapo 30 - Visitar as origens

quarta-feira, julho 20, 2005

Trapo 30 - Visitar as origens

Estava ali... parada... à porta da estação de caminhos de ferro...
Ao meu lado estava uma mala, enorme, preta, cheia de tralha.

Eles nunca mais chegavam...

Aquele cidade era escura... É vizinha do sitio onde nasci... Na verdade não me diz nada de especial e ao mesmo tempo tem um cantinho especial no meu coração... O sitio onde eu moro agoro tem lojas, tem serviços, tem gente, tem movimento, tem gente aos gritos na rua, tem carros, tem buzinas, tem campainhas... O meu sitinho tem pássaros, é nostálgico, é verde, é silencioso, cheira a eucalipto, tem caras familiares, tem roupas despreocupadas... Até parece um sitio agradável para se viver...

Eles nunca mais chegavam...

A estação de caminho de ferros era nova, em tons de beje... As pessoas iam saindo... Uns com os namorados, outros com os tios... Alguns iam sozinhos... Passado pouco tempo ficou vazia...

Estava escuro e eles nunca mais chegavam...

Ao longe aproximava-se um carro... Era azul...
Estavam duas pessoas lá dentro... Pararam mesmo à minha frente... Meti a mala de viagem na bagageira... Entrei
"Entao minha rica filha, correu bem a viagem?! Trouxe-te um paozinho para se tiveres fome..." "Obrigada, mamã"

Eu fui a casa...

6 Bocadinho(s):

Blogger Cristina Araujo said...

tadinha da minina ...tava com medo...
essa estaçao de Vizela nao presta!
Guimaraes é o sitio!
Trapo 30...andas a escrever muito... tenho andado por aqui a ler o que escreves e tal..

You are improving your skills!

Cada vez melhor...

tás no bom caminho

Bjinhos minina**

Porta-te bem

vai passando no meu

http://ignoranciaxl.blogspot.com

20 de julho de 2005 às 01:34  
Anonymous Anónimo said...

consegui neste instante permanecer sentada num banco qualquer de uma qualquer estaçao :) e vi todas as pessoas, as que entravam, as que saiam, as que eram da tua cidade e que traziam roupas despreocupadas, e as que eram so visita :)
Luisinha, es bonita no que ves.
beijinhos, com vontade de tambem comer um paozinho :)

p.s. perdoa-me a falta de acentos ;)

20 de julho de 2005 às 01:35  
Blogger Unknown said...

por mais que possamos querer viver noutro lugar, ao chegarmos ao local onde crescemos, surge sempre um sentimento especial.. de carinho porque aquele pedaço há-de ser sempre nosso..
Beijinho muito grande

20 de julho de 2005 às 01:38  
Blogger raquel castro said...

E como sei como te sentes, a minha terra é ainda mais perto do sitio onde moras agora e mesmo assim não há nada como ela. E fica apenas a uns 15 km....e não acho que fosse capaz de morar noutro sitio que não este onde tenho sossego, pássaros, campo.... A cidade grande não é pra mim....

20 de julho de 2005 às 14:27  
Anonymous Anónimo said...

Olá boneka.
falaram-me deste sítio e gostei.
se n te impotas vou vir mais. Ficas por cá nas férias?

joão

20 de julho de 2005 às 21:26  
Blogger Boneka de trapos said...

Olá jm! Quem te faloiu do meu bocadinho na web? Espero k tenha sido bem... Sê benvindo

20 de julho de 2005 às 22:07  

Enviar um comentário

<< Home