do fim --> Bocadinhos de Trapos: Trapo 229 - Direito de voto

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Trapo 229 - Direito de voto

"Portugal é uma democracia representativa. O poder soberano, que reside no povo, é delegado em cidadãos que o representam na tomada de decisões, interpretando o sentir da população e respondendo às suas aspirações.O meio encontrado para escolher os governantes nacionais é a eleição. [...] O direito de voto é único, pessoal, directo, presencial, secreto e universal, sendo condição fundamental do exercício do direito de voto a inscrição no recenseamento. " CNE


Desde os meus 18 anos, apenas falhei com o meu direito de voto nas Eleições para o Parlamento Europeu de 2004, porque estava a 200km de casa.
Nas outras eleições fui sempre votar, mesmo implicando fazer vários quilómetros.

Fico mesmo chateada com aqueles que não exercem esse dever!

3 Bocadinho(s):

Anonymous old_fire said...

Julgam que o "não votar" nao tem influência no resultado de qualquer eleição; ignorantes ou......

22 de fevereiro de 2011 às 23:48  
Blogger Nuno said...

Nas últimas presidenciais eu não votei. Foi a primeira vez que não votei e fi-lo como acção de protesto pelo que o Governo fez ao ramal ferroviário da Lousã. Se quiseres saber o que aconteceu, podes ir ao meu blogue, está lá toda a história.

Beijitos,
Nuno.

26 de fevereiro de 2011 às 19:48  
Blogger João Cerveira said...

Concordo

5 de março de 2011 às 22:16  

Enviar um comentário

<< Home