do fim --> Bocadinhos de Trapos: Trapo 225 - Uma aldeia na cidade

sexta-feira, dezembro 17, 2010

Trapo 225 - Uma aldeia na cidade

Desde Outubro, estou a viver sozinha num apartamento pequenino mas simpático em Rio Tinto. Todas as janelas da minha nova casinha dão para um grande descampado bem verdinho.

Poucos dias após a mudança, um odor intenso entrava pela janela da sala em pleno 5º andar. Tinha sido dia de estrumar o campo verdinho...

Reparei também que na minha rua só existe o meu prédio, que é um aglomerado enorme, e do outro lado uma casa pequena e uma garagem que alberga uma oficina de carros.

Depois comecei a notar que sempre que passava de carro 3 cães acompanham-me sempre a ladrar até ao fim da rua. Serão vadios? Serão da dita casa? A verdade é que quando saio do carro aguardam sempre um mimo, ou talvez um osso a não ser que sejam distraídos por outro carro ou pelo desporto favorito deles, correr atrás dos gatos que também por cá vagueiam.

Já cá vivia há quase um mês, enquanto aguardava que o portão da garagem fechava, reparei que no terreno em frente a este 2 bonitos cavalos comiam enquanto abanavam as caudas.

Desde há 2 semanas para cá e já por 3 vezes, quando chego depois das 23h, enquanto me aproximo do portão da garagem, em vez de ter os 3 rafeiros a correr atrás do carro, tenho 2 ou 3 coelho bem bravos a correr na frente deste.

Hoje de manhã aproximei-me da janela do meu quarto e …voilá! no grande descampado verde um rebanho pastava bem orientado por um rafeiro sob olhar atento dos 3 cães da rua.

Atendendo a que moro a 3km do Hospital de S. João e a 1Km da entrada da A4 mais movimentada, é de mim ou estes bichos todos estão um bocado fora do lugar?!

1 Bocadinho(s):

Anonymous old_fire said...

fora do lugar, não devem estar porque o lugar ja exista; principalmente antes da Auto-estrada.

27 de dezembro de 2010 às 00:11  

Enviar um comentário

<< Home