Há alguns anos atrás, estava na moda o slogan "Cristo, sim, a Igreja, não". Mas o Jesus individualista é um Jesus de fantasia: não se pode encontrar a Cristo fugindo da realidade; a realidade é que Ele criou uma Igreja, através da qual Se manifesta e Se comunica.
É por isto que Cristo é contemporâneo: vive na actualidade real da Sua Igreja, apesar das sombras que as mulheres e homens da Igreja podem projectar sobre Ele.
Tb se pode acreditar q a terra é quadrada, mas ela continua redonda ;-) Acerca das coisas, não se acredita: ou se sabe, ou se não sabe, ou tem-se uma opinião ... Pode acreditar-se em *alguém*. Sem nunca ter ido verificar q a terra é redonda, posso acreditar no professor ou no cientista que mo disse. Mas obviamente faço-o pq acredito que o q ele diz é real. Para virtual, tenho a internet ;-)
Olha a Lumar :)
Ta fixe o post
Tens k vir ca ao Algarve =D
:p
Fica bem
*******Bj
Ó Cristo... anda cá abaixo ver isto!
Nem tudo serve para aquilo que foi feito.
Há alguns anos atrás, estava na moda o slogan "Cristo, sim, a Igreja, não".
Mas o Jesus individualista é um Jesus de fantasia: não se pode encontrar a Cristo fugindo da realidade; a realidade é que Ele criou uma Igreja, através da qual Se manifesta e Se comunica.
É por isto que Cristo é contemporâneo: vive na actualidade real da Sua Igreja, apesar das sombras que as mulheres e homens da Igreja podem projectar sobre Ele.
Ideias religiosas não se comenta... Quem um acredite no que bem entender...
Tb se pode acreditar q a terra é quadrada, mas ela continua redonda ;-)
Acerca das coisas, não se acredita: ou se sabe, ou se não sabe, ou tem-se uma opinião ...
Pode acreditar-se em *alguém*. Sem nunca ter ido verificar q a terra é redonda, posso acreditar no professor ou no cientista que mo disse. Mas obviamente faço-o pq acredito que o q ele diz é real. Para virtual, tenho a internet ;-)
sinceramente, não percebi o post..