do fim --> Bocadinhos de Trapos: Trapo 52 - Sê como és

quarta-feira, janeiro 25, 2006

Trapo 52 - Sê como és

Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.


Ricardo Reis

5 Bocadinho(s):

Blogger Fil said...

Bravo. Fernando Pessoa é sempre Fernando Pessoa. Mais uma vez os meus parabens por teres escolhido este poeta.

26 de janeiro de 2006 às 23:15  
Blogger Unknown said...

Os grandes homens não são aqueles que vencem sempre, mas sim aqueles que nnca desistem.
Li esta frase num livro muito bom, frase á qual muitos de nós deveríamos prestar muita atenção..
Sem dúvida que se formos sempre nós em todas as situações, sairemos mais valorizados perante os outros e fundamentalmente e mais importante, perante nós próprios..

27 de janeiro de 2006 às 19:33  
Blogger Nuno Costa said...

Adoro este poema, a sua mensagem! Há já algum tempo que fiz um post precisamente igual!! E no meu aniversário recebi um presente que é um tapete de rato de computador, com um gato lindo e este poema escrito! ;)

Bjinhos

28 de janeiro de 2006 às 15:51  
Blogger B33bs said...

Pois, como ja foi referido, Fernando pessoa e sempre aquela referencia... boa escolha.. embora prefira Alberto Caeiro, nao deixo de aplaudir a referencia... don't forget to stop by http://deambulacoesmentais.blogspot.com

30 de janeiro de 2006 às 19:55  
Anonymous Anónimo said...

Perfiro este:

tudo o que faço ou medito
fica sempre pela metade
querendo, quero o infinito,
fazendo nada é verdade

que nojo de mim me fica
ao olhar para o que faço
minha alma é luciada e rica
e eu sou um mar de sargaço

um mar onde boiam lentos
fragmentos de uma mar de alem
vontades ou pensamentos
nao o sei, seio bem!

[Fernado pessoa]

--------
lol
Fica Bem...

www.DomingosFaria.net

8 de fevereiro de 2006 às 14:47  

Enviar um comentário

<< Home