do fim --> Bocadinhos de Trapos: Trapo 145 - Aromas de um dia

segunda-feira, abril 07, 2008

Trapo 145 - Aromas de um dia

Foi a última noite nesta cidade. Acordei em Madrid.Os três partimos rumo ao aeroporto, de metro durante cerca de 1h.
Senti o aroma da despedida com Shandy


Aeroportos... Estar cansada, mas feliz e sobretudo sentir-me inquieta. Passear... Cantarolar em Inglês e ver as pessoas enquanto tento adivinhar a sua nacionalidade.
Senti o aroma da mobilidade de pão acabado de sair do forno


Descolar! Não! Tenho medo! Sinto as mãos a transpirar, o coração a bater e tenho que pensar para conseguir ventilar! Tu olhas-me. Tens um olhar castanho e intenso de um menino de 5 anos entusiasmadíssimo.
Senti o aroma a pastilha elástica de mentol


Despedimo-nos no metro. Abraçamo-nos. Nem imaginam o quão bom é sentir os vossos abraços. Nem imaginam o quanto me tenho sentido apoiada por ti, Lisboeta, e por ti, Vimaranense. Gostava de poder ter-vos a vós e a outros mais perto.
Senti o aroma da amizade com mel e limão


Estavas sentada no sofá, cansada. Ouvias o meu entusiasmo. É muito bom viver contigo e partilhar sorrisos e confidencias sobre o amor.
Senti o aroma da cumplicidade com canela


Vieste ver-me! Sempre me queres ao pé de ti... É intrínseco ao papel de mãe. Hoje estás mais bonita. Falas do quotidiano. Ficas, perdes o comboio e voltas a ficar.
Senti o aroma da protecção com bolo de chocolate


Liguei e troquei mensagens com pessoas especiais. Gosto de vocês! Fazem-me sentir viva! Venham para à minha beira! Quero o vosso miminho!
Senti o aroma do carinho com gelado e natas


Já lá estavam quando cheguei atrasada... Foi só desta vez! Prometo!
Hoje foi especial! Somos uns 100nome que se questiona sobre o Ensino Superior. Eu gostei muito! Que exigência ter do ES? Universidade é igual produção de saber? Qual é o meu papel?
Depois encontrei mais de vós! Estavam com menos energia, mas sempre com sorrisos.
Senti o aroma do inconformismo com torradas


E resolvi esperar o autocarro contigo! Os minutos passavam; a chuva caia. Falavas comigo, mas eu não me sentia lá. Eras tu, autentica como sempre e molhávamo-nos... Preocupo-me contigo! Desejo-te tudo do melhor que há.
Senti o aroma da terra molhada


Sai do metro. Chovia torrencialmente. O dia está perto do fim. Ontem, em Madrid, estava um sol de Verão. Hoje, no Porto, a chuva molha-me as entranhas. Sinto-me a ser lavada. Não me sinto cá. Sinto-me com vontade de mudar o mundo. Sinto vontade de amar, de cuidar e de investir na minha formação. Sinto os pés a flutuar, porque não me sinto em Portugal. A minha mente voa entre Madrid e Porto... E se desse um pulinho a Dublin? Ou talvez a Roma?
Senti o aroma da inquietude e de café


É mais uma noite nesta cidade. Adormeço no Porto.

2 Bocadinho(s):

Blogger Nuno said...

Foi uma pena a tua recepção ter sido feita ao som da chuva. O teu regresso devia ser brindado com o brilho quente e alegre do sol.

Espero que tudo tenha corrido bem. Um beijo grande,
Nuno.

8 de abril de 2008 às 09:25  
Anonymous Anónimo said...

é isso e o cherinho da roupa da cama lavada... hummm

Cátia

9 de abril de 2008 às 09:00  

Enviar um comentário

<< Home