do fim --> Bocadinhos de Trapos: dezembro 2010

quarta-feira, dezembro 29, 2010

Trapo 226 - Mundo bipolar

É inverno. Por vezes o sol espreita. Aquece-nos a alma mas lá fora continua um frio de rachar.


Acho que o mundo anda um bocado bipolar.




Nestes dias de inverno saio de casa, o sol aquece-me a alma. As pessoas sorriem cheias de frio e a minha vida vai rolando no meu mundo cor de rosa.



Há outros dias em que o sol nem sequer espreita. Anda tudo aborrecido e irritado e tenho a sensação que vivo em constante batalha campal...

Hoje foi dia de ataque das tropas inimigas!

sexta-feira, dezembro 17, 2010

Trapo 225 - Uma aldeia na cidade

Desde Outubro, estou a viver sozinha num apartamento pequenino mas simpático em Rio Tinto. Todas as janelas da minha nova casinha dão para um grande descampado bem verdinho.

Poucos dias após a mudança, um odor intenso entrava pela janela da sala em pleno 5º andar. Tinha sido dia de estrumar o campo verdinho...

Reparei também que na minha rua só existe o meu prédio, que é um aglomerado enorme, e do outro lado uma casa pequena e uma garagem que alberga uma oficina de carros.

Depois comecei a notar que sempre que passava de carro 3 cães acompanham-me sempre a ladrar até ao fim da rua. Serão vadios? Serão da dita casa? A verdade é que quando saio do carro aguardam sempre um mimo, ou talvez um osso a não ser que sejam distraídos por outro carro ou pelo desporto favorito deles, correr atrás dos gatos que também por cá vagueiam.

Já cá vivia há quase um mês, enquanto aguardava que o portão da garagem fechava, reparei que no terreno em frente a este 2 bonitos cavalos comiam enquanto abanavam as caudas.

Desde há 2 semanas para cá e já por 3 vezes, quando chego depois das 23h, enquanto me aproximo do portão da garagem, em vez de ter os 3 rafeiros a correr atrás do carro, tenho 2 ou 3 coelho bem bravos a correr na frente deste.

Hoje de manhã aproximei-me da janela do meu quarto e …voilá! no grande descampado verde um rebanho pastava bem orientado por um rafeiro sob olhar atento dos 3 cães da rua.

Atendendo a que moro a 3km do Hospital de S. João e a 1Km da entrada da A4 mais movimentada, é de mim ou estes bichos todos estão um bocado fora do lugar?!

sábado, dezembro 04, 2010

Trapo 224 - Um dia,...


O café Nicola tem pacotes de açúcar com frases começadas por "Um dia..."
Eis a minha lista...

Um dia, a minha planta dará flor
Um dia, acabo a minha tese
Um dia, acabo de vez esta relação
Um dia, acabo o mestrado
Um dia, aprendo a dançar folk
Um dia, aprendo outra língua
Um dia, beijo-te
Um dia, compro uma casa
Um dia, corro na neve
Um dia, deixo de usar aparelho nos dentes
Um dia, digo aquilo que penso
Um dia, digo-te aquilo sinto
Um dia, nado no rio
Um dia, passo outra noite ao relento
Um dia, peço desculpa
Um dia, produzo-me para arrasar
Um dia, redecoro o meu blog
Um dia, serei perdoada
Um dia, tenho um animal de estimação
Um dia, volto à Grécia