do fim --> Bocadinhos de Trapos: abril 2008

domingo, abril 27, 2008

Trapo 148 - Definições

Disseram-me em tom de brincadeira: "Tu... Tu és uma menina muito mimadinha! Tens excesso de mimo!"

Hm... Define-me: O que é excesso?; O que é excesso de mimo?

sexta-feira, abril 18, 2008

Trapo 147 - Usada numa rua escura

E fui... Fui dentro de um camião, Com outras... outras iguais a mim. Umas contentes, outras triste. Eu apenas observava. Fui levada para uma rua escura e movimentada. Empurraram-me para fora do camião. E veio um... Encheu-me de café, e tocou-me... Tocou-me com as mãos, com a boca e com a língua... Estava suja e porca... Fui atirada ao chão... Veio uma mulher, apanhou-me do chão. Deu-me banho e um local para descansar. Acordei! Levaram-me novamente à rua escura, a um rapaz com cerca de 20 anos, forte e viril. Ele besuntou-me com bolo de chocolate, mordeu-me, lambeu-me... Senti-me suja... usada... No dia seguinte, as situações repetiram-se... Naquela rua escura, fui lambida, mordida, usada por outro alguém... No dia seguinte também... A agua de me lavar era suja, sem sabão... As toalhas de me secar eram negras e encardidas... Um dia fui tocada por homem. Tinha mau hálito... Estava doente... Passado uns tempos, também eu comecei a sentir-me doente, cansada, velha e suja... Todos os dias, naquela rua escura, Tantas mãos me tocavam... Tantas bocas me beijaram... Uns sabiam a café, outros a chocolate, outros a pastilha elástica... Fui usada numa rua escura...
Sou uma colher de café, usada!

domingo, abril 13, 2008

Trapo 146 - Os últimos e os próximos dias...

1 de Abril
19h15 – Sair de Casa - Noite no Hospital (12h30 de estágio)
2 de Abril
8h45 –
Sair do Hospital
9h30 – Expresso rumo a Leiria; Ter 2 reuniões em Leiria; Voltar
19h30 – Chegar
ao Porto; Estar com os pais; Fazer Compras; Jantar; Trabalhar para Estágio; MCE; Aguardar pelo Nuno que dorme cá em casa.
03h00 –
Dormir
3 de Abril
Rotinas Matinais
10h30 – Aeroporto Francisco Sá Carneiro
14h – Chegada a Madrid
3 a 7 de Abril - ENCONTRO IBÉRICO! Conhecer Madrid e Segóvia; Reunir; Orar; Falar Espanhol; Trocar experiências; Dormir pouco; Viver!
7 de Abril
11h00 –
Aterrar no Porto; Metro; Chuva; Almoçar com a mãe; Desfazer malas; Preparar reunião de Equipa; Tomar Banho; Ir para reunião de Equipa
23h30 – Chegar a Casa; Algumas rotinas; Dormir
8 de Abril
7h00 –
Despertador; Rotinas Matinais; Hospital (13h de Estágio)
21h30 – Chegar a casa; Banho; Trabalho para Estágio; MCE; Dormir
9 de Abril
7h00 –
Despertador; Rotinas Matinais; Hospital (12h de Estágio)
21h00 – Chegar a casa; Banho; Pesquisas; MCE; Dormir
10 de Abril
8h30 –
Despertador; Rotinas Matinais – Fórum Empresas na Faculdade
18h00 – Ida ao Hipermercado: entornar lixívia na minha roupa; reclamar, esperar – consequência – não ir fazer Noite para o Hospital ; Stressar!
20h00 –
Jantar; Comprar sapatilhas para substituir
11 de Abril
8h30 –
Despertador; Rotinas Matinais – Fórum Empresas na Faculdade
19h20 – Sair casa; Malas, Metro, Comboio rumo a Lisboa
11 a 13 de Abril - REUNIÃO DE EQUIPA NACIONAL! Sintra – Reunir, Coordenar trabalhos; Reflectir; Construir; Pensar e Organizar; Rir e Chorar; Orar; Dormir tarde
13 de Abril
12h00 –
No comboio algures a caminho do Porto – Fazer convocatória do ENR;
15h20 – Chegar a casa; Algumas rotinas; Escrever Post.


Logo: Noite?;
Amanhã: 10h às 17h – Aulas; 18h30 às 22h-Reunião de Equipa; Trabalhar para Estágio; Dormir?

segunda-feira, abril 07, 2008

Trapo 145 - Aromas de um dia

Foi a última noite nesta cidade. Acordei em Madrid.Os três partimos rumo ao aeroporto, de metro durante cerca de 1h.
Senti o aroma da despedida com Shandy


Aeroportos... Estar cansada, mas feliz e sobretudo sentir-me inquieta. Passear... Cantarolar em Inglês e ver as pessoas enquanto tento adivinhar a sua nacionalidade.
Senti o aroma da mobilidade de pão acabado de sair do forno


Descolar! Não! Tenho medo! Sinto as mãos a transpirar, o coração a bater e tenho que pensar para conseguir ventilar! Tu olhas-me. Tens um olhar castanho e intenso de um menino de 5 anos entusiasmadíssimo.
Senti o aroma a pastilha elástica de mentol


Despedimo-nos no metro. Abraçamo-nos. Nem imaginam o quão bom é sentir os vossos abraços. Nem imaginam o quanto me tenho sentido apoiada por ti, Lisboeta, e por ti, Vimaranense. Gostava de poder ter-vos a vós e a outros mais perto.
Senti o aroma da amizade com mel e limão


Estavas sentada no sofá, cansada. Ouvias o meu entusiasmo. É muito bom viver contigo e partilhar sorrisos e confidencias sobre o amor.
Senti o aroma da cumplicidade com canela


Vieste ver-me! Sempre me queres ao pé de ti... É intrínseco ao papel de mãe. Hoje estás mais bonita. Falas do quotidiano. Ficas, perdes o comboio e voltas a ficar.
Senti o aroma da protecção com bolo de chocolate


Liguei e troquei mensagens com pessoas especiais. Gosto de vocês! Fazem-me sentir viva! Venham para à minha beira! Quero o vosso miminho!
Senti o aroma do carinho com gelado e natas


Já lá estavam quando cheguei atrasada... Foi só desta vez! Prometo!
Hoje foi especial! Somos uns 100nome que se questiona sobre o Ensino Superior. Eu gostei muito! Que exigência ter do ES? Universidade é igual produção de saber? Qual é o meu papel?
Depois encontrei mais de vós! Estavam com menos energia, mas sempre com sorrisos.
Senti o aroma do inconformismo com torradas


E resolvi esperar o autocarro contigo! Os minutos passavam; a chuva caia. Falavas comigo, mas eu não me sentia lá. Eras tu, autentica como sempre e molhávamo-nos... Preocupo-me contigo! Desejo-te tudo do melhor que há.
Senti o aroma da terra molhada


Sai do metro. Chovia torrencialmente. O dia está perto do fim. Ontem, em Madrid, estava um sol de Verão. Hoje, no Porto, a chuva molha-me as entranhas. Sinto-me a ser lavada. Não me sinto cá. Sinto-me com vontade de mudar o mundo. Sinto vontade de amar, de cuidar e de investir na minha formação. Sinto os pés a flutuar, porque não me sinto em Portugal. A minha mente voa entre Madrid e Porto... E se desse um pulinho a Dublin? Ou talvez a Roma?
Senti o aroma da inquietude e de café


É mais uma noite nesta cidade. Adormeço no Porto.